COMO TUDO FOI
ACONTECENDO?
ETAPA 1: LEVANTAMENTO DE TODOS INTERESSES.
ETAPA 2: DEFININDO UM INTERESSE COMUM.
1º ANO C
O que eu quero
aprender ?
|
Lista das pesquisas:
|
AVIÃO
|
Ø
Porque e como voam os aviões?
Ø O que acontecem com os alimentos
depois de engolido?
Ø Porque a gente morre?
Ø Porque os ratos comem alimentos
nas casas?
Ø Porque os ratos comem queijo?
Ø Por que os carros andam?
|
AVIAO
ALIMENTOS
MORTE
RATOS
CARROS
|
Porque e como voam os aviões?
Porque os
aviões pousam?
Porque os
aviões explodem?
Porque
eles tem rodas?
Porque
tem motor?
Porque
eles caem?
Pra que
servem as asas do avião?
Pra serve
o bico do avião?
Quem
inventou o avião?
Quando
foi inventado o primeiro avião?
|
1º ANO D
O que eu quero
aprender ?
|
Lista das pesquisas:
|
ESTRELA
|
v
De onde vem a lua?
v De onde vem as estrelas?
v Porque a luz do sol é mais forte
que a luz do sol?
|
LUA
ESTRELAS
SOL
|
Ela é gigante?
Será que tem estrela que brilha mais que a outra?
Existe estrela cadente?
Será que ela pode cair no planeta Terra?
Tem estrela do desejo?
A estrela tem 4 pontas?
|
1º ANO E
O que eu quero
aprender ?
|
Lista das pesquisas:
|
ANIMAIS AQUATICOS E
TERRESTRES
|
Porque a Terra gira?
Porque a
lua tem várias formas?
Porque os
fios elétricos dão choque?
Porque o
Sol se parece com uma bola de fogo?
Porque os
porcos vivem na lama?
Porque a
luz brilha?
Porque os
patos nadam?
Porque o
tubarão vive na água?
Porque os
peixes vivem na água?
Porque a
gente tem que beber água?
Porque o
cachorro fica doente?
Porque os
pássaros voam?
Porque a
gente fecha os olhos?
Porque os
cavalos puxam carroça?
As
baleias pulam fora d’agua pra respirar?
|
TERRA
LUA
FIOS
ELETRICOS
SOL
PORCOS
LUZ
PATOS
TUBARÃO
PEIXES
CACHORRO
GATO
PASSARO
OLHOS
CAVALOS
BALEIAS
|
Quais os animais aquáticos e terrestres?
Porco,
pato, tubarão, peixe, cachorro, cavalo, baleia
|
ETAPA 3: CONTRUINDO UM MAPA CONCEITUAL
ETAPA 4: APRESENTANDO O TEMA EM IMAGENS
ETAPA 5: PRIMEIRO REGISTRO EM DUPLAS(PAINT)
ETAPA 6: APRESENTANDO O TEMA EM VÍDEOS
ETAPA 7: REALIZANDO JOGOS COLETIVOS/DUPLAS DO TEMA.
ETAPA 8: RETOMANDO AS INFORMAÇÕES DOS VÍDEOS(RODA DE CONVERSA)
ETAPA 9: SEGUNDO REGISTRO EM GRUPOS (PAPEL PARDO)
ETAPA 10: APRECIAÇÃO DOS REGISTROS (MURAL)
ETAPA 11: APRECIAÇÃO DOS REGISTROS FOTOGRÁFICOS.
ETAPA 12: APRECIAÇÃO DOS REGISTROS GERAIS NO BLOG.
ETAPA 13: RODA DE CONVERSA PARA AVALIAÇÃO DA PESQUISA.
ETAPA 14: REGISTRO NO BLOG DAS IMPRESSÕES, OPINIÕES, DECLARAÇÕES COLETIVAS DOS
ALUNOS(PROFESSOR ESCRIBA).
ETAPA
15: DIVULGANDO O BLOG ÀS FAMÍLIAS, ENTREGANDO ÀS
CRIANÇAS FILIPETA COM ENDEREÇO DO BLOG.
adorei estes trabalhos feitos, pois isto tem demonstrado um maior interesse em geral nas crianças, sou mae de um dos alunos do 1°C, e já posso ver a diferença no aprendizado e desenvolvimento em seu estudo!Parabéns prof. val!!!!!
ResponderExcluirMuito obrigada pelo carinho...professora Val
ResponderExcluir